terça-feira, 16 de junho de 2009

Seja Paciente Com Deus E Consigo Mesmo

Uma das frustrações da vida é que o cronograma de Deus raramente é igual ao nosso. Estamos quase sempre apressados quando Deus não está. Talvez você se sinta frustrado com o progresso aparentemente lento que está fazendo na vida. Não se esqueça de que Deus não é apressado, mas é sempre pontual. Ele usará todo o seu tempo de vida a fim de prepará-lo para sua função na eternidade.

A Bíblia é cheia de exemplos de como Deus usa longos processos para desenvolver o caráter, especialmente nos líderes. Ele levou oitenta anos para preparar Moisés, incluindo quarenta no deserto. Por 14 600 dias ficou esperando re matutando: “Será que está na hora?” Mas Deus continuava dizendo: “Ainda não”.


Ao contrario dos títulos de livros populares, não existem passos fáceis para a maturidade ou segredos da santidade instantânea. Quando Deus quer fazer um cogumelo, ele o faz da noite para o dia; mas quando quer fazer um carvalho gigante, leva cem anos. Grandes almas são desenvolvidas através de lutas, tempestades e períodos de sofrimento. Tenha paciência com o processo. Tiago aconselhou: Não tentem se desviar de nada prematuramente. Deixem as coisas acontecerem, para que vocês se tornem maduros e desenvolvidos.


Deus tem o melhor pra mim.
Deus tem o melhor pra mim.
E o que perdido for não se compara com o que a de vir.
(Fernandinho)


Tudo que entreguei nas mãos de homens me frustrou, mas o que entreguei nas mãos de Deus obtive a vitória esperada.




Dica de músicas: Novo Cd de Fernandinho "Uma Nova História"








Deus começou a fazer uma boa obra em vocês, e tenho certeza de que ele a continuará até que seja concluída, quando Jesus Cristo voltar outra vez. (FILIPENSES 1,6).

Um comentário:

Rafa =D disse...

gostei da reflexão amiugo!! paciência, paciência... perseverança na paciência!

qual o versículo de Tiago?

ABRAÇOS!!

Rafinhaaaa! =D