domingo, 28 de junho de 2009

Apesar Das Frustrações, Sempre Vale A Pena Restaurar Um Relacionamento.



É engraçado como nos decepcionamos facilmente com as pessoas ao nosso redor. O quanto problemas pequenos se tornam grandes. Confesso que muitas vezes me decepciono facilmente com as pessoas, deixando assim de conhecê-las e poder crescer mais e mais com essas pessoas e seus pequenos erros, uma vez que esqueço que todos nós somos falhos e estamos prontos para decepcionar e ser decepcionados.


Uma vez que a vida consiste em aprender a amar, Deus quer que valorizemos os relacionamentos e nos esforcemos para mantê-los, em vez de descartá-los sempre que houver um desacordo, uma mágoa ou um conflito. Na bíblia fala em 2 Coríntios que “Deus restaurou o nosso relacionamento consigo por meio de Cristo e nos deu o ministério de restauração de relacionamentos”.


O fato é que por vivemos como uma igreja, esquecemos muitas vezes que existem pessoas que pensam de diferentes formas, pessoas as quais são diferentes umas das outras e sempre haverá algo contraditório. O que não lembramos é que isso se faz necessário para o equilíbrio da igreja, isso se faz necessário para que aprendamos a crescer e conviver em comunhão uns com os outros.


Se você quer a benção de Deus em sua vida e quer ser conhecido como filho de Deus, deve aprender a ser um pacificador. Jesus disse: Deus abençoa os que trabalham pela paz, pois eles serão chamados filho de Deus. Como fomos moldados para ser parte da família de Deus e o segundo propósito de nossa vida na terra é amar e a se relacionar com as pessoas, promover a paz é umas das habilidades mais importantes que podemos desenvolver, mesmo quando nos sentimos mais traídos ou frustrados com nossos irmãos.


Aprendi ao longo da vida que sempre vou esta quebrando a cara e deixando de desacreditar cada vez mais nas pessoas que mais amo, porém, cada vez que tento vendar os meus olhos e tento fugir do problema ou das pessoas, encontro algo mais frustrante logo a frente, porque o processo de santificação do cristão é assim, e por mais que tentemos fugir daquilo que Deus quer que amadureçamos e fortifiquemo-nos, mais na frente ele lhe surpreenderá de novo até que você cresça.








Como disse um grande amigo:

"Eu nunca tive medo de confiar nas pessoas, elas são falhas e eu sei!...Mais Deus está no controle até de nossas falhas". Gabriel N.








Nenhum comentário: